25 de dezembro de 2009
Prenda de Natal
13 de dezembro de 2009
28 de novembro de 2009
Empadão de bacalhau com espinafres
Empadão de bacalhau com espinafres
Ingredientes:espinafres, cebola picada, alho picado, batatas cozidas, bacalhau demolhado, azeite, sal, noz-moscada, moçho bechamel, queijo parmesão ralado.
Coza os espinafres.
Refogue a cebola e os alhos picados no azeite, junte o bacalhau desfiado e as batatas esmagadas. Adicione o molho bechamel e os espinafres cozidos. envolva bem e tempere com sal , pimenta e noz-moscada.
Disponha o preparado num recepiente que possa ir ao forno e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno por 30 minutos a 200 º C. Findo o tempo retire e sirva de seguida.
Receita tirada da revista "click in Gourmet"
11 de outubro de 2009
10 de outubro de 2009
Doce de figo
Doce de figo
1 Kg de figos
700 g de açúcar
1/2 limão, sumo e raspa
Pôr a macerar durante 1 hora, os figos aos bocados com o açúcar, o sumo e a raspa de limão, se os figos estiverem maduros, basta triturá-los um pouco com uma colher de pau.
Levar a lume brando até ganhar ponto de pérola, entretanto vai-se tirando a espuma que vai aparecendo.
Deixe arrefecer e guarde em boiões.
Texturas
É na loja da Andreia, "Texturas" que eu encontro"quase" todo o material que eu preciso para fazer as minhas coisitas, principalmente madeiras, tintas, pincéis, aplicações várias, guardanapos para decoupage, etc, etc. O atendimento é o melhor, e a Andreia dá sempre uma ajudinha aos clientes mais indecisos. Tem também nesse espaço um pequeno atelier de pintura, onde ela dá aulas.
Um dia destes a Andreia via ter que aumentar a loja.
Já agora, "Texturas" fica no centro da Maia.
2 de outubro de 2009
30 de agosto de 2009
breakfast at tiffany´s
Este é um dos meus filmes preferidos, antiguinho, antiguinho de 1961, tem uma das mais bonitas canções que eu conheço.
Festival Internacional de Folclore de Moreira da Maia
Já aconteceu em Julho, como tinha uma fotos engraçadas, achei que as devia publicar aqui e também dar a minha opinião sobre o que vi.
Gosto de folclore, de cá e de outras paragens e neste festival gostei particularmente do grupo que veio dos Estados Unidos, eram simples e muito alegres, dizem que por ser um país com pouca História, tem poucas tradições folclóricas, por isso não terem a riqueza de trajes que nós temos, principalmente aqui no Norte do País.
No entanto, acho que os grupos nacionais quando actuam, levam muita gente para cima do palco, tentam mostrar todos as suas tradições, por vezes em espaços muito apertados, acho que deviam de criar outra imagem principalmente nas actuações para se tornarem mais agradáveis aos público.
Assim como se mudou a imagem de fado, que hoje em dia cativa muitos jovens fazendo até parte dos Festivais de Música de Verão, o mesmo deveria ser feito com o Folclore, haja coragem para mudar.
27 de agosto de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)