25 de dezembro de 2011
Arranjo de Natal Low Cost
Postalinho de Natal
8 de dezembro de 2011
Fruta da época - Dióspiro
Dióspiro ou Damasco do Japão
Tem poucas calorias e possui vitaminas A, B1, B2; e E, além de cálcio, ferro e proteínas. O dióspiro auxilia no funcionamento intestinal devido ao tipo de fibras. é rico em betacaroteno, com acção sobre os dentes, pele, olhos, unhas, cabelos e na defesa do organismo.
Para comer um dióspiro, basta cortar a fruta ao meio e comer á colher, pode também juntar um pouco de canela.
Para comer um dióspiro, basta cortar a fruta ao meio e comer á colher, pode também juntar um pouco de canela.
Frango na Púcara com Ameixas
Ingredientes:1 frango cortado aos bocados e sem pele, uma colher de sopa de tomate pelado, uma colher de chá de mostarda, um cálice de vinho do Porto, 3 colheres de sopa de azeite, 5 chalotas ou uma cebola cortada em quartos, 1 alho picadinho, uma colher de sopa de bacon ou outro enchido cortado aos bocados e ameixas secas a gosto, se preferir pode usar uvas passa.
Num recipiente que possa ir do fogão ao forno, deitar o azeite, dispor o frango, juntar a cebola o alho, o tomate, o bacon e as ameixas, por fim misture bem a mostarda com o vinho do porto e deite por cima do frango e agite um pouco, leve a lume moderado tapado e deixe cozer, enquanto não estiver cozido não destape o tacho, de seguida retire do fogão, destape e leve ao forno para alourar um pouco.
Acompanhe com arroz branco.
nota: esta ceita não tem necessidade de levar sal
receita retirada do livro "Dietas sem Dieta"
Abertura ofícial do Natal
Estas folhinhas de azevinho "à la minute", serviram para dar um toque natalício a senhoras num jantar de Natal, foram aplicados em arcos de cabelo, ganchos e alfinetes de peito.
Hoje foi feita abertura oficial do Natal cá em casa, a árvore de Natal já está enfeitada, e algumas decorações já foram espalhadas pela casa.
Lembro-me quando era pequenina da árvore de natal ser chamada carinhosamente de "Pinheirinho", a árvore era o tradicional pinheiro mediterrânico que se encontrava com facilidade por aqui, os pinheiros nórdicos só apareciam em postais de boas festa e pouco mais. As poucas matas que existem aqui na zona agora quase só tem eucaliptos, por isso opta-se por um artificial, poupa-se a natureza e sai mais económico, dura anos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)