Mais uma vez os seixos do mar e o crochet juntaram-se como já aconteceu aqui, desta vez dumas pedrinhas mais pequenas foram feitos este colares
30 de agosto de 2015
Cubo de Caldo Natural
Esta é uma maneira de ter sempre à mão cubos de caldo, sem aditivos nem conservantes, neste caso o caldo de carne foi feito a partir de um assado.
Junta-se ao líquido que fica na assadeira um pouco de água e raspa-se muito bem todos os resíduos da mesma, deita-se num tacho este líquido incluindo todos os temperos usados no assado ( o louro, as ervas aromáticas, a cebola, o alho etc.), juntar mais um pouco de água, vai ao lume a apurar, filtre, deixar arrefecer e colocar em cuvetes de gelo de seguida levar ao congelador podendo depois de congelados serem guardados num saco plástico, pode usar sempre que necessário, basta juntar o cubo em água quente.
22 de agosto de 2015
A Roda Gira
Foi em Junho esta experiência de andar na roda gigante, mas sinceramente não me inspirou muita confiança, era muito ranger de metal para o meu gosto, mas a vista era espetacular.
O leão ficou de costas com a sua águia derrotada, talvez a tentar deslumbrar o "dragão", mas penso que não tem garras para isso.
20 de agosto de 2015
Waffles
150 g. de farinha
1 c. sopa de açúcar
1 c. chá de fermento
1 pitada de sal
1 ovo
250 ml de leite
1 c. sopa de óleo
Misturar a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. À parte, bater o ovo com o leite e o óleo, juntar à mistura da farinha, mexendo com as varas de arame até a massa ficar sem grumos.
Ligar a máquina própria para fazer waffels e, quando atingir a temperatura adequada, pincelar com um pouco de óleo ou manteiga derretida e deitar cerca de uma concha de massa , deixar cozer até ficar douradas, repetir até a massa terminar.
Servir simples, apenas polvilhadas com a açúcar em pó e canela, com molho de chocolate, compotas, fruta ou gelados.
Subscrever:
Mensagens (Atom)