28 de março de 2017

Uma Girafa Gira





 Esta giraça, desculpem, esta girafa, já andava a ser namorada por mim à algum tempo encontrei-a no blogue I love buttons, by Emma,  e seguindo as suas explicações direitinhas, aqui está ela  com um ar bem disposto e na certeza que vai alegrar a vida de quem olhar para ela todos os dias. 


17 de março de 2017

Arroz no Forno com Caril e Linguíça


1 chávena de arroz agulha
150 g de linguíça
1 chávena de ervilhas
1/2 copo de vinho branco
2 chávenas de caldo de legumes
1 colher de café de caril
azeite q.b.
1/2 cebola picada
sal q.b.

Utilizar um tacho que possa ser usado no fogão e no forno.
Pique  finamente a cebola e corte a linguíça em rodelas não muito finas.
Num tacho leve ao lume a cebola e a línguíça com um fio de azeite e deixe alourar em lume brando, junte de seguida o arroz mexendo até ficar transpararente. Regue com vinho branco e deixe apurar.
Adicione o caldo de legumes quente, as ervilhas e o caril, mexa e deixe cozinhar durante 10 minutos, mexendo de vez em quando.
Retifique o sal caso seja necessário, retire do lume e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 15 minutos ou até o arroz ficar cozido e dourado. Sirva quente.

12 de março de 2017

Como Conservar Alhos Descascados?




1ª dica - Que tal ter dentes  alhos descascados sempre à mão?
É uma dica muito simples, basta descascar os alhos e colocá-los num frasco com um pouco de sal, cobrir com óleo ou azeite, fechar e guardar no frigorífico. Pode utilizar sempre que precisar, tenho os meus assim preparados à quase 3 semanas e estão ótimos.

 2ª dica -  Como descascar os alhos de uma forma rápida?
No microondas, colocar sob uma folha de papel de cozinha a quantidade de dentes de alhos que pretende, por exemplo, para a quantidade que vem na imagem pus cerca de 20 segundos na potência máxima. O tempo varia conforme a potência  do aparelho, o objetivo é soltar a casca e não cozer o alho. Vão testando aos poucos, basta depois pressionar a casca e o alho sai facilmente. 


Saco de Compras






Numa era em que o ambiente está em primeiro lugar, infelizmente pelas piores razões, o uso de sacos de compras recicláveis é uma realidade, apesar de uma certa resistência no início e até um certo oportunismo por parte de alguns comerciantes, todos temos à mão sacos e saquinhos de compras. Estava então na altura de fazer o meu, não tão leve como os de nylon, mas sem dúvida mais resistente.