21 de junho de 2017

O Verão do Meu Contentamento e Descontentamento

Contentamento









 cortina com aplicações de crochet, jarra de decorada com crochet, cortina de trapilho


Descontentamento

Quem me mandou a mim querer perceber?

Porque é que o Homem e a Natureza nunca estarão em sintonia neste único planeta que temos para viver?

Quem me mandou a mim  querer perceber?

Como quem num dia de Verão abre a porta de casa
E espreita para o calor dos campos com a cara toda,
Ás vezes, de repente, bate-me a natureza de chapa
Na cara dos meus sentidos
E eu fico confuso, perturbado, querendo perceber
Não sei bem como nem o quê ...
Mas quem me mandou a mim querer perceber?
Quem me disse que havia que perceber?
Quando o Verão me passa pela cara
A mão leve e quente da sua brisa,
só tenho que sentir agrado porque é brisa,
Ou que sentir desagrado porque é quente,
E de qualquer maneira que eu o sinta,
Assim, porque assim o sinto, é que é meu dever sentilo....

Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos" - Poemas XXII

1 comentário:

artes allen disse...

Lurdes quanto custa uma cortina festas é para uma caravana??? Fátima Allen. Obrigada