5 de fevereiro de 2012


Pop Cakes

Aproveitamos uma base de um bolo simples de preferência amanteigado (por exemplo um bolo de iogurte) , o qual esfarelamos totalmente. Fazemos depois umas bolas um pouco maiores do que uma noz, de maneira que fiquem bem apertadinhas.
Derretemos chocolate em banho-maria, pode ser branco, de leite ao preto e com muito jeitinho envolvemos as bolinhas no chocolate e deixamos a secar sob de papel vegetal, depois de secas espetasse em palitos de churrasco colocando-os depois num recipiente que possa ir à mesa (ex. copo de vidro alto)





Nuggets saudáveis de frango



2 peitos de frango
100 ml. de iogurte natural ( cerca de 2 colheres de sopa)
sal e pimenta q.b.
2 dentes de alho
50 g. de bolachas tipo cream-cracker

Corte do frango em tiras com cerca de 1,5 cm de largura, coloque-os depois numa taça e junte o iogurte e tempere com sal pimenta e os alhos picados. Misture e deixe marinar (+- 1/2 hora.
Entretanto esmague as bolachas até ficarem em pó (tipo pão ralado).
Retire as tiras de frango da marinada e passe-as, uma a uma, pela bolacha ralada de modo a ficarem bem cobertas e coloque-as num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal.
Leve depois os noggets ao forno a 200º, cerca de 25 minutos, até o frango ficar cozido por dentro e a crosta dourada.

Este foram servidos simples no aniversário a malta adorou, mas também gosto deles acompanhados com arroz de legumes ou uma salada verde, são fáceis de fazer e não sujamos muita louça.


2 comentários:

Anónimo disse...

Fantástica festa...O bolo está muito bonito...Congratulations.../Célia

Anónimo disse...

ADOREI OS TEUS NUGETS ESPRIMENTEI ESTAVAM MUITO BONS.
CONTINUA A DEIXAR RECEITAS DESTAS PARA EU FAZER BJ
SANDRA MARTINS